sábado, 28 de julho de 2012

Viagem ao País das Fábulas


Capítulo 1 - Histórias de Dona Benta

Narizinho e Emília comem jabuticabas na jabuticabeira. A Menina pega uma fruta com uma vespa em cima. Narizinho ganha uma ferroada na língua e grita. Benta e Nastácia ouvem os berros e saem correndo. A Cozinheira tira o ferrão da língua de Narizinho. Pedrinho pesca com Tio Barnabé. O menino reclama que as botas estão apertadas. Barnabé avisa que ele está crescendo. Cuca chama o Saci para mostrar que o Pedrinho está crescendo. A Bruxa manda o Saci sumir com algumas coisas do menino, se não ele não vai acreditar mais em sacis. Emília e Narizinho vêem a vespa morta e decidem fazer um enterro. Pedrinho chega ao Sítio com Barnabé. Teodorico chega e fala para o menino que ele está crescendo. Benta recebe seu compadre. Teodorico entrega o livro do Peter Pan. Pedrinho fica entusiasmado com a história do menino que não queria crescer. Narizinho chama o primo para o enterro da vespa. No enterro, Visconde faz um discurso. Pedrinho avisa sobre a história. Todos correm. A Turminha resolve adiantar o relógio para chegar a hora da história. Benta e Nastácia percebem. Anoitece. Benta conta a história de Peter Pan. Saci aparece no quarto de Pedrinho e procura algo para sumir. A avó decide continuar a história outro dia. Todos vão dormir. O Neto de Dona Benta chega em seu quarto e Saci desaparece. O Menino vai dormir. Uma sombra ronda o Sítio. Saci aparece novamente no quarto e decide sumir com um skate. A sombra aparece.

Capítulo 2 - Peninha, O Menino Invisível

A sombra assusta o Saci. Amanhece. Pedrinho come goiabas na goiabeira, ele ouve uma voz. Cuca pega algumas jabuticabas no Sítio para fazer uma maldade com a Narizinho. Pedrinho conhece o menino invisível. O ser convida toda turma do Sítio para conhecer o País das Fábulas e entrega um mapa para Pedrinho. O neto de Dona Benta vai avisar o resto. Emília, Narizinho e Visconde adoram. Anoitece. Emília arruma a sua canastra. Narizinho e Pedrinho já estão dormindo. Nastácia e Benta, estranham as crianças não terem vindo ouvir a história. Benta chama os netos. Na madrugada, Emília, Narizinho e Visconde e Pedrinho já estão de pé. O Menino invisível grita. Todos correm para a goiabeira. Emília dá uma pena para o ser e o apelida de Peninha. O Novo amigo da turminha joga o pó de pirlimpimpim e todos estão a caminho do País das Fábulas.

Capítulo 3 - O Burro Falante

A turma chega ao País das fábulas e já conhecem o fabulista La Fontaine. No Sítio, o Rábicó vê que as jabuticabas do pé da Narizinho sumiram e vai logo contar para o Quindim. O Rinoceronte sai para procurar pistas. No país das fábulas, Emília invade a fábula da cigarra e da formiga. Logo depois, eles conhecem Laura, a menina do leite. Mais tarde, a turminha foi parar na toca do leão que estavam conversando sobre a peste que está aterrorizando os animais. Depois de muita conversa, os bichos decidem sacrificar um burro, mas o Peninha o salva .A turma foge para o leão não o encontra - los com o seu faro. Alguns macacos se aproximam e os prendem.


Capítulo 4 - O Terrível Pássaro Roca


A turma é presa por macacos e levada até o rei. Emília e Narizinho conseguem enrolar o líder dos macacos e saem. Visconde avisa que está muito cansado e pede um tempo. Pedrinho se revolta e é amarrado. Peninha e o Burro falante vêem o neto de Dona Benta e conseguem salvar o menino. Todos voltam ao Sítio. Benta e Nastácia ficam felizes. Pedrinho percebe que o Peninha sumiu. A Turma conta a aventura para Benta, que decide ir ao País das Fábulas. O Rabicó come as jabuticabas que a Cuca transformada de velhinha levou ao Sítio e cai em um sono profundo, ninguém consegue acorda - lo. Benta e a turminha enganam Nastácia, tomam uma pitada de Pirlimpimpim e chegam a um lugar que não é o País das Fábulas. Visconde faz uma rede para descansar entre dois troncos. Na verdade, os troncos são as pernas do Pássaro Roca. A ave voa e o Visconde vai junto. Pedrinho usa pirlimpimpim e some. Logo depois, o menino aparece com o Barão de Munchaüsen, que atira no pássaro.


Capítulo 5 - Um novo morador no sítio - O Conselheiro

Barão atira no pássaro. Visconde cai de cima da ave dentro do mar. Pedrinho e o Barão vão procurar o sabugo e não encontraram nada. Logo em seguida, Visconde aparece sem vida na areia. Emília guarda o sabugo para Tia Nastácia consertar. O Barão convida todos para um lanche em seu castelo. Todos se encantam com o local. Barão tem que sair e deixa as visitas à vontade. O Pássaro roca ronda o castelo e todos decidem voltar ao Sítio. Pedrinho percebe que o pirlimpimpim caiu no mar. Emília pega um pouco que está na canastra dela. Chegando ao Sítio, Benta vai falar com as visitas. Nastácia conserta o Visconde. Emília acorda o Rabicó com um beijo.






0 comentários:

Postar um comentário